Roteador HotSpot 300: confira algumas dicas de como utilizar

Roteador HotSpot 300: confira algumas dicas de como utilizar

Disponibilizar Wi-Fi no seu negócio tornou-se indispensável se você quer excelência nos serviços oferecidos aos seus clientes.

A Intelbras lançou há alguns anos o HotSpot 300, que foi um grande sucesso, pois permite que seu cliente tenha acesso à internet de qualidade e, em contrapartida, seu estabelecimento ganhe maior visibilidade através de check-in no Facebook. Esse já conhecido roteador acaba de ganhar uma versão ainda melhor, o HotSpot 300 2.0, muito mais estável, com maior velocidade e ainda veio com grandes novidades como:

  • Possibilidade de criar 4 redes totalmente independentes: dessa maneira as redes destinadas ao cliente não interferem nas demais, evitando que atividades operacionais como faturamento e pedidos sejam prejudicados por sobrecargas na rede;
  • App WiFi control pro: O aplicativo Wi-Fi Control Pro da Intelbras foi desenvolvido para que você controle de maneira fácil e rápida a rede e os usuários que se conectam ao Wi-Fi do seu estabelecimento, além de permitir que você monitore as estatísticas de marketing que o Facebook gera sobre as informações na página;
  • Função Splash Page: Com essa função, você pode customizar anúncios para serem exibidos no smartphone dos clientes que acessarem seu WiFi. Você pode escolher uma imagem ou vídeo para impactar seu cliente: anúncios, promoções, novidades, etc.

Além de contribuir com a divulgação do seu negócio, o HotSpot 300 2.0 permite até cinco vezes mais conexões simultâneas do que um roteador residencial e pode ser usado em ambientes de até 300 m².

Se você já tem a versão anterior do HotSpot 300, aí vai uma ótima notícia: Você pode atualizá-lo gratuitamente para a versão 2.0, basta solicitar ao seu técnico de confiança ou seguir o passo a passo desse vídeo.

Confira outras orientações que elaboramos para te ajudar a fazer do HotSpot 300 o melhor amigo do seu empreendimento.

Dica 1: Por que utilizar a função Facebook Wi-Fi através do roteador HotSpot 300 e como divulgá-la

O Facebook Wi-Fi é uma função totalmente gratuita e homologada somente por alguns fabricantes no mundo. Na América Latina, a Intelbras é a única empresa que fabrica um roteador com essa função.

Ela permite que você forneça internet sem fio aos seus clientes através do check-in na sua página no Facebook, sem a necessidade de senhas complicadas.

Com apenas um clique, seus clientes podem fazer check-in na sua página no Facebook e começar a navegar na web.

Além disso, o check-in do seu cliente aumenta o tráfego na fan page do seu estabelecimento e ajuda a divulgá-lo na rede social, de forma espontânea, aumentando a visibilidade do seu negócio e atraindo os amigos que o cliente tem na rede social.

Outra vantagem da função Facebook Wi-Fi é que você consegue obter informações privilegiadas do perfil dos usuários que se conectam à sua rede. A partir de gráficos, é possível observar o número de curtidas de suas páginas e identificar qual o perfil do público que frequenta seu estabelecimento. Assim, fica mais fácil elaborar promoções e descontos específicos para atrair e fidelizar ainda mais a clientela.

Soluções concorrentes apenas captam e-mails e muitos cobram mensalidade para manter o serviço funcionando. Com o HotSpot 300 a divulgação do seu estabelecimento é instantânea e sem cobranças adicionais.

Para você divulgar e incentivar o uso desse recurso, a Intelbras disponibiliza um adesivo que orienta o seu cliente sobre o funcionamento do Facebook Wi-Fi. Ele pode ser impresso e colado em materiais diversos, como cardápios, ou em locais estratégicos, como mesas e outros espaços que você julgue atrativos.

Enfim, o importante é a informação estar clara para que seu cliente tenha uma ótima experiência no seu estabelecimento!

Dica 2: Como criar uma página no Facebook que possa ser associada ao roteador HotSpot 300

Para ativar o check-in na sua página através do roteador HotSpot 300, ela precisa estar configurada como “Negócios locais ou Local”. O roteador só realiza essa função em endereços válidos e registrados nessa categoria.

Depois de efetuar essa configuração, surgirá uma aba solicitando informações como rua, bairro, cidade e CEP. É fundamental que você preencha esses campos corretamente para que o check-in seja registrado no local certo.

Para finalizar a otimização da sua página, tornando-a perfeita para o uso do HotSpot 300, adicione outras informações específicas do seu negócio, como fotos, identidade visual, horário de funcionamento, e-mail e telefone para contato.

Aproveite também para fazer posts com novos cardápios, ações promocionais, entre outros formatos de publicação e interação que tornem atrativa a comunicação com seu cliente.

Dica 3: Associando sua página ao roteador HotSpot 300

Agora que você já criou a página do seu negócio no Facebook, ou configurou corretamente a que você já tinha, é hora de associá-la ao seu roteador HotSpot 300.